Robin Wright exige salário igual ao de Kevin Spacey em ‘House of Cards’
A atriz Robin Wright, que interpreta a primeira-dama Claire Underwood na série “House Of Cards”, precisou exigir que seu salário fosse equiparado ao de Kevin Space, que vive o presidente Frank Underwood na trama. Ambos os personagens são protagonistas.
Em entrevista ao “Huffington Post“, a atriz contou que ameaçou os chefes do estúdio de levar a questão a público, caso eles não deixassem os salários iguais. “Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que o Frank durante um certo período. Então disse: Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin”, afirmou.
“Existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais”, completou Wright.
- Diferença bizarra de salário entre atores de ‘The Last of Us’ revolta fãs da série
- Após acusações de assédio, Kevin Spacey grava vídeo polêmico
- Corre! Netflix libera última temporada de ‘House of Cards’
- Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por mais um ator
Segundo o site, especula-se que Spacey tenha recebido US$ 500 mil por episódio durante as três primeiras temporadas e, na quarta temporada, esse valor pode ter chegado a US$ 1 milhão por episódio.
Em 2015, a Forbes informou que a atriz recebeu U$ 5,5 milhões por seu trabalho na série, o equivalente a U$ 420 mil por episódio. Ela atua em todos os 52 episódios de “House Of Cards” e foi realizadora de muitos deles. Robin Wright e Kevin Spacey são diretores-executivos da quinta temporada.
Outras atrizes já protestaram a respeito da desigualdade salarial entre gêneros no cinema, como Jennifer Lawrence, Emma Watson e Olivia Wilde.