Rodrigo Hilbert diz que rejeita o rótulo de ‘homão da porra’
Rodrigo Hilbert passa, lava, cozinha, lava a louça, faz crochê e cuida dos filhos. Por tudo isso, há menos de um mês, a internet resolveu dar ao artista o título de “homão da porra”.
No entanto, o próprio esteve na quinta (12) no programa “Saia Justa”, da GNT, e disse não concordar com o elogio, pois acredita que suas mil e uma habilidades não são nada mais que “obrigação”. “Temos muito mais ‘mulherão da porra'”, afirmou.
A brincadeira com a excelência do apresentador do programa “Tempero em Família” em tarefas domésticas começou no Twitter e depois se espalhou em páginas no Facebook como “Galãs Feios”.
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
Mas no programa da GNT, ele fez questão de rejeitar o rótulo e apenas destacar o trabalho de mulheres que lhe deram exemplo. Ele contou que foi criado em uma família na qual os homens tinham tarefas domésticas.
“Receber elogios pelo fato de cuidar do teu filho, cuidar da sua casa, pelo fato de dividir as tarefas com a sua esposa… Eu não aceito esse rótulo de ‘homão da porra’ pelo simples fato de fazer isso”, afirmou. “Minha criação foi assim, então eu acho engraçado esse ‘homão da porra’ porque pra mim é tão simples [fazer essas tarefas], todo mundo pode seguir caminho. Tem muita gente fazendo isso”, disse Hilbert.
E finalizou: “Temos muito mais ‘mulherões da porra’ do que ‘homens da porra’. Minha mãe, por exemplo, minhas tias, por exemplo, bordavam, cozinhavam, limpavam a casa, cuidavam dos filhos, trabalhavam fora, traziam dinheiro pra casa e nunca foram chamadas de ‘mulherão da porra’. Elas, sim, são ‘mulherões da porra’.”
Assista ao vídeo com a entrevista: