Rodrigo Maia rompe com líder do governo Bolsonaro na Câmara
“Vitor Hugo está excluído da minha relação", disse o presidente da Casa
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), rompeu relações com o líder do governo Bolsonaro, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), nesta terça-feira,21 e disse que não negocia mais com ele.
O anúncio aconteceu após uma tensa reunião do Colégio de Líderes da Câmara, nesta terça-feira, onde os dois estavam presentes. “Vitor Hugo está excluído da minha relação porque ele compartilhou no grupo de deputados que negociar é entrar na Câmara com um saco de dinheiro”, justificou Maia.
Antes de encerrar reunião com líderes partidários, Maia afirmou que tem sido alvo de ataques constantes do governo e de seu líder na Câmara, e que havia excluído o deputado de suas relações. “Fui atacado e por isso exclui ele das minhas relações pessoais”, disse Maia, segundo líderes que participaram do encontro.
Aos demais líderes, na frente de Maia, Vitor Hugo respondeu que tentou de todas as maneiras criar uma relação com Maia.
“Tentei de todas as maneiras e o Maia fugiu. Fugiu de ter uma relação. Ele só me atende depois de fazer tudo que tem que fazer. Ele não pode determinar quem entra ou não na Residência Oficial da Presidência da Câmara. A residência oficial é da Câmara e não dele, isso não é democrático”.
Após a fala de Vitor Hugo, Maia o interrompeu dizendo que a reunião estava terminada.
Respeito
Maia disse ao blog da jornalista Andréia Sadi que o deputado não merece respeito depois de ter divulgado uma charge na qual uma pessoa aparece chegando ao Congresso com um saco de dinheiro na cabeça com a inscrição “diálogo”. O presidente da Câmara deixou de receber Vitor Hugo nas reuniões na residência oficial.
“Com ele não dá, ele botou isso aí no post do PSL. Então, um líder do governo que posta uma charge dessa, do diálogo ser um saquinho de dinheiro na cabeça, não merece o meu respeito. Eu só expliquei aos deputados porque ele me agrediu antes”, disse Maia após a reunião de líderes desta terça ao blog da jornalista.