Rodrigo ou Rebecca: a liberdade para escolher aos 17 anos de idade

O site Olhar Conceito publicou um perfil de Rodrigo, 17, jovem cuiabano que escondia dos pais o personagem Rebecca Jones

22/10/2013 15:22 / Atualizado em 04/05/2020 13:52

Rebbeca Jones, 17
Rebbeca Jones, 17

Rodrigo, 17, assumiu a homossexualidade para os pais aos 14 anos de idade. Já era impossível esconder. A mãe pediu um tempo para pensar e o pai compreendeu. Depois, ambos entenderam e apoiaram o filho.

Apesar da aceitação, Rodrigo ainda não sentia-se totalmente livre. Ele ainda guardava um segredo no armário: vestidos, maquiagem, peruca e sapatos. Ele frequentava festas em Cuiabá como a personagem Rebecca Jones, uma drag queen loira e maquiada.

Para se arrumar, tinha que ir para a casa de uma vizinha. Escondeu o segredo da mãe, que aceitava sua homossexualidade desde que ele mantivesse a aparência de hétero.

Mas Rebbeca surgiu para Rodrigo despertar sua criatividade. Ele pretende estudar moda em São Paulo e a personagem foi uma verdadeira iniciação para esse universo.

O site Olhar Conceito publicou um perfil de Rodrigo. Leia a matéria completa e veja a galeria de fotos: Drag Queen aos 17: o grito de liberdade de Rebecca Jones, de Stéfanie Medeiros