Ronaldo Fraga protesta contra Michel Temer em desfile da SPFW
"Se você não pensa no Brasil, pense nos netos de Michelzinho", dizia peça que será vendida na próxima semana e terá renda doada para caridade
Nesta quarta-feira, 30, Ronaldo Fraga encerrou seu desfile na São Paulo Fashion Week, desfilando em tom de protesto. Trajando uma camiseta que expressava críticas a Michel Temer, a peça levava uma estampa com uma pomba morta, manchas de sangue e um texto que dizia: “Mr. Presidente, se você não pensa no Brasil, pense nos netos de Michelzinho’. Nas costas, um desenho simulava um tiro com sangue escorrendo.
Criada inicialmente para a ocasião, a camiseta fez sucesso nos corredores da semana de moda e, na próxima semana, será vendida na loja virtual e física da grife que fica em Belo Horizonte. Ainda sem valor definido, a quantia arrecada na peça será doada para caridade.
“Eu estava revoltado com a história da Amazônia, mas não acho que é só isso”, disse Ronaldo sobre o decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). “São todas as questões. O Brasil está precisando de um olhar carinhoso como um todo”, – que, diante da repercussão negativa, acabou sendo revogado na última segunda, 28.
- Morre modelo que desmaiou na SPFW
- Desfile da Eco Fashion Week protesta contra presidente eleito
- SPFW: ‘Desastre de Mariana’ protagoniza desfile de Ronaldo Fraga
- Após protestos, governo revoga decreto que extinguia a Renca