Rússia abre investigações após rio ficar vermelho
Na última terça-feira, dia 6, moradores da cidade de Norilsk, na Rússia, ficaram assustados ao encontrar o rio Daldykan, próximo à região, tingido por uma coloração vermelha. O governo local suspeita que a transformação tenha sido causada por um vazamento de resíduos em um complexo industrial.
Segundo o jornal estatal “Rossiiskaya Gazeta”, o motivo do desastre pode ser devido a um vazamento em uma tubulação que transporta detritos com alta concentração de cobre e níquel. Diante da situação, o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais da Rússia iniciou uma apuração sobre o ocorrido.
O complexo industrial Norilsk Nickel é o maior produtor de níquel e paládio do mundo. A empresa tem uma instalação perto do rio Daldykan. No entanto, representantes da companhia afirmam não ter conhecimento sobre o vazamento.
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
De acordo com a agência de notícias RIA Novosti, a firma alega que “a cor do rio hoje (quarta-feira) não é diferente do normal”. Enquanto monitora a situação, a empresa estaria temporariamente reduzindo suas operações.