Rússia confina Bolsonaro antes de encontro com Putin
Presidente brasileiro também precisou se submeter a dois testes de covid-19 –um ainda no avião
Usando máscara, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira, 15, na Rússia sob um rígido controle sanitário. Porém, antes do encontro com Vladimir Putin, amanhã, Bolsonaro terá que ficar confinado no hotel em Moscou.
Bolsonaro também precisou se submeter a dois testes de covid-19 –um ainda no avião e outro ao desembarcar na na Rússia. A informação é do colunista Jamil Chade, do UOL.
A quarentena, uma exigência do governo russo, causou desconforto na comitiva brasileira. O Itamaraty trabalha para reverter a situação. Ainda não se sabe, porém, se o protocolo será afrouxado ou não.
- Mamata: desempregado, quanto Bolsonaro receberá de aposentadoria?
- Na cadeia, Roberto Jefferson deixa recado a Jair Bolsonaro
- Sertanejos não vão a encontro com Bolsonaro para evitar ‘moeda de troca’
- Casagrande: Por que criminosos como goleiro Bruno e Robinho apoiam Bolsonaro
Segundo o colunista do UOL, no encontro com o presidente russo, Bolsonaro estará acompanhado apenas por um intérprete. Nem mesmo o chanceler Carlos França poderá participar da conversa.
O mesmo tratamento destinado a Bolsonaro, no entanto, não foi dado ao primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, que se recusou a realizar um teste TR-PCR antes do encontro com Putin nesta manhã.
A visita de três dias de Bolsonaro ocorre em meio a tensões diplomáticas devido a uma possível invasão da Rússia à Ucrânia. A viagem do mandatário brasileiro tem como objetivo discutir temas como energia, defesa, agronegócio, comércio e investimentos.