Rússia é banida das Paralimpíadas da Rio 2016 devido a doping
Foi divulgado hoje, terça-feira, que a confederação de atletas paralímpicos da Rússia está definitivamente fora dos jogos desta edição. A decisão veio nesta terça-feira pelo Corte Arbitral do Esporte (CAS), a mais alta instância jurídica do esporte.
Como já havíamos noticiado aqui, o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) também já havia se mostrado contra a participação do país.
No total, mais de 250 paratlétas russos deixarão de participar deste evento. A decisão partiu após a análise de um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) que revelou que o governo russo acobertou inúmeros casos de doping na maioria dos esportes olímpicos durante anos, assim como em eventos paraolímpicos.
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
A decisão de banir a Rússia também havia sido tomada quanto aos Jogos Olímpicos da Rio 2016, mas depois de recorrerem, apenas alguns atletas foram liberados para o evento e todos tiveram que fazer testes antidoping.
Mas parece que o ministro do Esporte russo, Vitaly Mutko, não vai desistir tão fácil. Segundo ele, a decisão do corte é ilegal e tem motivação política. Vamos aguardar por mais novidades.
Os Jogos Paralímpicos irão começar no dia 7 de setembro.