Saiba como ajudar as escolas de SP: contribua com donativos ou doe uma aula
Iniciativa quer criar, colaborativamente, um banco de aulas e oficinas com voluntários que queiram ajudar as escolas ocupadas
Desde o dia 9 de novembro, quando a Escola Estadual Diadema foi fechada por estudantes contrários ao projeto de “reorganização”, proposto pelo governo Alckmin, o número de unidades de ensino ocupadas se multiplicou em todo o estado. Hoje são 60 espalhadas pela capital paulista, região metropolitana e alguns municípios do interior.
Um documento, recentemente divulgado nas páginas de apoio às ocupações, levanta série de informações referentes às escolas, destacando endereços e telefones de cada instituição, além de uma lista de itens básicos que os estudantes necessitam, como pratos, talheres, produtos de higiene pessoal, vassouras, copos descartáveis, mantimentos, além do seu apoio. Confira a lista completa, clicando aqui.
Campanha doe uma aula: participe
- Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para jovens de grupos sub-representados
- Itaú Unibanco abre vagas em programa de formação para PcD’s
- ‘A inclusão começa na matrícula’: o que escolas e professores precisam saber sobre o autismo
- Usar Ozempic pode não ser tão fácil em breve; entenda nova proposta da Anvisa
Nesta quarta-feira, uma ação divulgada nas redes sociais chama atenção para a campanha colaborativa que pretende oferecer aulas e oficinas com voluntários, que se disporem a realizar alguma atividade educativa.
Segundo o texto convocatório, “esta é o maneira mais efetiva de se pressionar por uma educação de qualidade, construindo coletivamente o programa e demonstrando para o governo a força do apoio popular e a consciência que temos de que a escola deve servir a população e por isso é ela que tem a palavra final sobre os seus designo”. Confira mais informações aqui.