Saiba como ajudar as escolas de SP: contribua com donativos ou doe uma aula

Iniciativa quer criar, colaborativamente, um banco de aulas e oficinas com voluntários que queiram ajudar as escolas ocupadas

Por: Redação Comunicar erro

Desde o dia 9 de novembro, quando a Escola Estadual Diadema foi fechada por estudantes contrários ao projeto de “reorganização”, proposto pelo governo Alckmin, o número de unidades de ensino ocupadas se multiplicou em todo o estado. Hoje são 60 espalhadas pela capital paulista, região metropolitana e alguns municípios do interior.

Um documento, recentemente divulgado nas páginas de apoio às ocupações, levanta série de informações referentes às escolas, destacando endereços e telefones de cada instituição, além de uma lista de itens básicos que os estudantes necessitam, como pratos, talheres, produtos de higiene pessoal, vassouras, copos descartáveis, mantimentos, além do seu apoio. Confira a lista completa, clicando aqui.

Reprodução
Ao todo, 60 escolas encontram-se ocupadas em todo estado

Campanha doe uma aula: participe

Nesta quarta-feira, uma ação divulgada nas redes sociais chama atenção para a campanha colaborativa que pretende oferecer aulas e oficinas com voluntários, que se disporem a realizar alguma atividade educativa.

Segundo o texto convocatório, “esta é o maneira mais efetiva de se pressionar por uma educação de qualidade, construindo coletivamente o programa e demonstrando para o governo a força do apoio popular e a consciência que temos de que a escola deve servir a população e por isso é ela que tem a palavra final sobre os seus designo”. Confira mais informações aqui.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …