Saiba como consultar o saldo do PIS pela internet; veja as datas
Na última quarta-feira, 13 , foi sancionada a lei que amplia a possibilidade de saque do saldo do PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. Assim, a permissão é válida até 28 de setembro.
Anteriormente, a idade mínima para sacar o PIS/Pasep era 70 anos, mas com a aprovação de uma medida provisória o limite foi reduzido para 60 anos. A partir de 28 de setembro, prevalecem as regras anteriores – com o benefício voltado especificamente para pessoas com 60 anos ou mais.
Veja abaixo como consultar o saldo da conta do PIS
- Novo lote de restituição do IRPF será liberado segunda: Saiba como consultar
- Saques do Fundo PIS / Pasep paralisam por atraso em sistema do governo
- Pagamento do abono salarial PIS / Pasep é liberado para novo grupo hoje
- Calendário PIS / Pasep julho 2024: veja quando receberá o abono salarial
Para consultar seu saldo do PIS, basta acessar o site www.caixa.gov.br/cotaspis – e buscar a opção ‘consulte seu saldo’ – ao lado direito da página. Em seguida, informar dados como CPF, PIS o NIT, a data de nascimento e dizer se é aposentado ou não. Em seguida, é preciso cadastrar uma senha em um outro site da Caixa (clique aqui).
Se você já possui Senha Cidadão (usada no Cartão Cidadão), precisa destacar o PIS e “cadastrar senha”. Depois, deve escolher as opções ‘aceitar o contrato’, informar a Senha Cidadão e registrar a senha desejada para a consulta de cotas.
Servidores públicos
Os servidores públicos, que participam do Pasep, podem consultar suas cotas em http://www.bb.com.br/pasep. – mediante a apresentação do CPF, ou o número de inscrição no programa, que pode estar anotado na Carteira de Trabalho, além da data de nascimento.
Pagamentos:
A partir da próxima segunda-feira, 18, poderão sacar o dinheiro beneficiários entre 57 e 59 anos. Para todas idades, o pagamento será realizado entre 14 de agosto e 28 de setembro. Já para quem tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil, o depósito será em 8 de agosto. (Cotistas com mais de 60 anos podem sacar em qualquer data, com exceção ao mês de julho).
Leia também: