Saiba quem é o manifestante que chamou Sabatella de ‘puta’

A atriz Letícia Sabatella foi hostilizada em Curitiba no domingo, dia 31, durante um ato a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Os xingamentos contra a artista foram gravados por várias pessoas que estavam no local.

Um dos manifestantes que aparece no vídeo chamando a atriz de “sua puta” é o empresário Gustavo Abagge. Ele é filho de Nicolau Abagge, ex-presidente do Banestado.

Gustavo Abagge também criticou a atriz em seu perfil no Facebook

Gustavo é filiado ao PSD, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Atualmente, o PSD forma a base do governo de Michel Temer. Em seu perfil pessoal, Gustavo comentou os xingamentos a Letícia, dizendo que ela “foi provocar os brasileiros do bem” e que ela “não apanhou por muito pouco”.

O juiz da Lava Jato Sergio Moro, apoiado por Gustavo em seu perfil, foi responsável por conduzir uma investigação no Banestado. O processo apurou uma fraude bilionária que desviou recursos do banco para fora do Brasil por meio de contas no exterior.

“Trata-se de processo relativo a um dos maiores crimes financeiros da história recente do Brasil, com a estruturação de esquema fraudulento de remessa de pelo menos R$ 2.446.609.179,56 nos anos de 1996 a 1997 ao exterior, o que favoreceu criminosos de toda a espécie”, resume Moro. Confira na íntegra no Estadão.

Letícia Sabatella prestou queixa contra as pessoas que a agrediram verbalmente no fim de semana.