Samba-enredo da Mangueira para 2020 terá protesto contra Bolsonaro

O samba da Mangueira traz nos versos a crítica a Bolsonaro: “Não tem futuro sem partilha, nem Messias de arma na mão.”

Por: Redação

A Mangueira vai levar para o Sambódromo do Rio de Janeiro uma crítica ao avanço do conservadorismo no Brasil. Os alvos do samba-enredo da atual campeã do Carnaval carioca são o presidente Jair Bolsonaro e o governador Wilson Witzel.

O enredo “A Verdade Vos Fará Livre”, de Leandro Vieira, Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo, pretende mostrar como o cristianismo foi apropriado por um discurso intolerante que nada tem a ver com sua origem.

Crédito: Thiago Mattos/DivulgaçãoIntegrantes da Mangueira escolhem o samba-enredo do Carnaval 2020; enredo fará críticas a Bolsonaro

“Não tem futuro sem partilha, nem Messias de arma na mão”, diz um dos trechos do samba-enredo escolhido na madrugada do último domingo, 13. Ouça abaixo o samba-enredo.

Segundo o presidente da Mangueira, Elias Riche, a escolha foi excelente e representará muito bem a Verde e Rosa na avenida. “Estamos felizes com nosso hino, foi uma grande escolha. Por todo esforço que estamos fazendo para manter o título aqui na Mangueira e pelo brilhante trabalho de nosso carnavalesco Leandro Vieira que nos presenteou com esse enredo incrível, temos a certeza que este samba será abraçado na Sapucaí”, disse Elias.

No ano passado, a tradicional escola de samba venceu o Carnaval do Rio homenageando a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018.

1
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
2
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
3
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
4
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
5
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
6
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
7
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
8
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …