Sandra Annenberg revela que já foi discriminada e sofreu assédio sexual
Em entrevista exclusiva para a Revista Contigo a jornalista e apresentadora Sandra Annenberg contou que já sofreu preconceito e assédio sexual ao longo da sua carreira.
Com 48 anos de idade e 25 anos de TV Globo a apresentadora do Jornal Hoje disse que “As mulheres sempre tiveram sobrecarga de trabalho porque acumularam a função de mãe, dona de casa e trabalhar fora. Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres” e completa “Nós mulheres temos de provar muito mais que somos capazes. Todos os dias. É um trabalho de formiguinha conseguir conquistar esse espaço. Fico feliz de entregar a minha filha um mundo um pouquinho mais igualitário e justo.”
- Saiba como agir em caso de assédio sexual
- Sandra Annenberg fez a alegria da internet quando carregou a tocha olímpica
Ela também comenta que no começo de sua carreira sentia que as jornalistas mulheres serviam para deixar o estúdio mais agradável.
- Ator diz que perdeu papel na Marvel após recusar fazer ‘teste do sofá’
- Atriz da Globo relata ter sofrido assédio verbal e sexual dentro de ônibus
- Oh Yeong-Su, de ‘Round 6’, se pronuncia sobre acusação de assédio sexual
- BBB 23: Ricardo revela ter sofrido abuso sexual na infância e desabafa
“Eu perguntava: ‘Por que todo dia ele que abre?’ Parece bobagem, mas é muito significativo. Socialmente, a mulher sempre teve um papel menor, profissionalmente menor ainda. Os salários são diferentes, sempre mais baixos, mesmo na mesma função de um homem.”
Confira a entrevista completa no site da Contigo.