São Jorge de Variedades é indicada ao Shell de Teatro

Por: Redação

A Companhia São Jorge de Variedades é uma das indicadas para a 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Ela faz parte da “Categoria Especial”, com a peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer”. A indicação foi feita por conta da  pesquisa e criação do espetáculo – com a trama  encenada a partir do texto do dramaturgo Heiner Müller.

divulgação
São Jorge de Variedades

Há ainda cerca de dez companhias disputando o prêmio. Elas concorrem em sessões como melhor figurino, direção, etc.  Os perfis das demais peças também serão divulgados pelo Catraca Livre. Aguarde. Todos os espetáculos indicados estrearam no primeiro semestre deste ano e completaram 24 apresentações.  No caso da Companhia São Jorge, ela foi a única indicada para primeiro semestre deste ano pela Categoria Especial. No entanto, pode concorrer com outros grupos, caso os jurados do prêmio indiquem outras produções. O vencedor recebe  R$ 8 mil e um troféu. O resultado sai no início do ano que vem.

Criada há 11 anos, a São Jorge de Variedades nasceu na Escola de Arte Dramática e na Escola de Comunicação de Artes da Universidade de São Paulo. O grupo cria um trabalho voltado para a função social da arte. Na prática, fazem na rua uma parte do trabalho. Transformam textos filosóficos em cenas cotidianas.

Apresentada, atualmente, na Casa Livre – Barra Funda, zona oeste  – a peça tem três atores que, ainda na rua, levam o público até o palco. O palco acaba se transformando em um apartamento e as cenas são  pequenas revoluções – dançar uma música, por exemplo, é ouvida com a máxima  intensidade.

Veja imagens sobre a Companhia São Jorge de Variedades (fotos de Cacá Carvalho)

Direção – Georgette Fadel.
Elenco – Marcelo Reis, Mariana Senne e Patrícia Gifford.
Assistente de Direção – Paula Klein.
Direção Musical – Luiz Gayotto.
Direção de Arte – Rogério Tarifa.
Consciência Corporal – Érika Moura.
Direção de Movimento – Lu Brites.
Direção de Produção – Carla Estefan.
Técnica – Taty Kanter.
Contrarregra – Glauber Pereira.
Bilheteira – Lu Cunha.

Por Redação