São Paulo tem madrugada fria com sensação térmica de 1°C

Ao longo deste sábado os termômetros não devem ultrapassar a máxima de 13°C

A cidade de São Paulo registrou sensação térmica de 1°C na madrugada deste sábado, 20. A marca foi registrada no aeroporto de Congonhas, na zona sul, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

Na região de M’Boi Mirim, também na na zona sul da capital, os termômetros indicaram 10°C com sensação térmica de 2°C. Em Santana, na zona norte, a temperatura foi de 10ºC com sensação de 5ºC.

São Paulo tem madrugada fria com sensação térmica de 1°C
Créditos: Arquivo/Agência Brasil
São Paulo tem madrugada fria com sensação térmica de 1°C

Oficialmente, a média da temperatura mínima na madrugada na capital paulista foi de 8,6°C. A menor temperatura absoluta foi registrada em Parelheiros, no extremo da zona sul. Por lá, os os termômetros marcaram 6,4°C.

De acordo com o CGE, a massa de ar polar continua intensa sobre todo o estado. A temperatura máxima prevista para hoje é de 14ºC, com expectativa de recorde de temperatura máxima mais baixa desse inverno. Até então, a menor média da máxima do inverno na cidade, 16,6°C, foi registrada em 11 de agosto.

Os ventos que sopram do quadrante sul acentuam a sensação de frio. Não há previsão de chuva, apenas potencial para garoa entre o fim da tarde e início de noite.

A Defesa Civil decretou estado de alerta para baixas temperaturas em toda cidade.

Para domingo, 21, a capital pode registrar chuviscos na madrugada, no entanto, no decorrer do dia, o sol aparece entre muitas nuvens. Os termômetros oscilam entre a mínima de 9°C e a máxima de 17°C.