São Paulo vai ganhar táxi elétrico

Serão duas unidades circulando pela cidade

No ano de 2013, o trecho da avenida Paulista com a rua da Consolação terá ponto de táxi elétrico. Com duas unidades de carros 100% elétricos, será referencia de um sistema de transporte limpo e civilizado.

Os táxis ficarão a disposição de qualquer pessoa que tiver interesse nos serviços de transporte com emissão zero, e circularão em um circuito pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade de São Paulo. Na próxima fase do projeto, prevista para a metade do segundo semestre, a frota de táxi elétrico da cidade ganhará 30 unidades.

O programa piloto contará com uma rede de recarga. Serão 15 pontos dentro do circuito estabelecido, sendo cinco unidades de carregamento rápido, instaladas pela AES Eletropaulo, nas quais os taxistas poderão ter as baterias de íon-lítio com carga em até 30 minutos, e outros 10 carregadores para o “reabastecimento” em até 8 horas.

Este projeto é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Aliança Renault-Nissan, AES Eletropaulo e Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo).