Satisfação do adulto está ligada à saúde emocional da criança
Quais são os principais fatores que contribuem com a satisfação das pessoas na vida adulta? De acordo com uma pesquisa realizada pela London School of Economics, no centro desta questão está a saúde emocional que é construída e fortalecida ao longo da infância.
A fim de investigar os aspectos que influenciam a sensação de bem-estar entre adultos, o estudo consultou 200 mil pessoas de países como Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. Como resultado, constatou que sofrer de depressão ou ansiedade é o que gera maior impacto negativo. Por outro lado, uma parceria amorosa tem relação com o maior aumento do estado de felicidade.
Como forma de prevenir a insatisfação na vida adulta, a pesquisa apontou que é fundamental investir na saúde emocional da criança. “A maioria das pesquisas sobre o bem-estar infantil se concentra no desempenho acadêmico, que é muito afetado pela renda familiar. Mas a saúde emocional de uma criança é mais determinante no seu bem-estar no futuro. Isso pode ser impactado em alguma medida pela renda familiar, mas, acima de tudo, depende da saúde mental da mãe”, diz Richard Layard, coautor do estudo, segundo informações da BBC.
- Saiba como competir no Tier 2 de League of Legends em 2025
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
Diante desses resultados, o especialista sugere que os governos assumam uma postura diferente e condicionem suas políticas públicas para o desenvolvimento de bem-estar, não de riquezas. Inclusive, pesquisas da universidade mostram que a satisfação dos cidadãos influencia diretamente na vida política dos governantes, porque é fundamental para prever se um governo será reeleito.
A pesquisa da London School of Economics é fruto da parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Leia mais: