SBT veicula comercial com slogan da ditadura e choca o público
Propaganda foi ao ar pouco mais de uma semana após Jair Bolsonaro vencer eleição
O SBT começou a exibir uma vinheta que chocou o público na tarde desta terça-feira, 6. Isso porque o comercial continha a frase “Brasil, ame-o ou deixe-o”, conhecida na época da Ditadura Militar (1964-1985).
É possível notar, depois da apresentação de imagens de pontos turísticos do Brasil, a voz do locutor Carlos Roberto anunciando o slogan.
Não demorou muito para que o assunto tomasse conta das redes sociais. Diversos usuários do Twitter compartilharam a propaganda e se mostraram indignados. Outros, explicaram o verdadeiro significado da frase.
- Joias de Bolsonaro geram memes nas redes sociais
- Policial da cavalaria é derrubado a pauladas por terroristas em Brasília
- Vídeo mostra PMs do DF conversando e tirando selfies com terroristas
- Vídeos mostram a destruição dos prédios públicos do DF
“Pra molecada que não sabe, o slogan ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ era usado pelos militares para justificar a repressão aos movimentos sociais contrários a ditadura. Parece que 1964 é logo ali”, comentou o jornalista William De Lucca.
https://twitter.com/delucca/status/1059870913376731141
https://twitter.com/dracowho/status/1059862775739138048
É possível ver que outras vinhetas foram modificadas e se encerraram de maneiras diferentes, como “Brasil de encantos mil” e “Eu te amo, meu Brasil”.
Procurada pela Catraca Livre, a assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos não se manifestou até o fechamento desta matéria.
A veiculação do comercial surgiu pouco mais de uma semana depois que Jair Bolsonaro (PSL) se elegeu presidente da república.