SC: Cantora de rap desmaia ao ser agredida com ‘mata-leão’ por PM
Confronto começou após cantora de 27 anos fazer um questionamento
A cantora de rap Juliana Souza foi agredida com um ‘mata-leão’ por uma PM, chegou a desmaiar por falta de ar quando imobilizada e foi presa por desobediência, resistência e lesão corporal.
Imagens de câmera de celular registraram o caso, que ocorreu por volta da meia-noite, de domingo, 14, em Florianópolis, no bairro Trindade. Além da policial e de juliana, um segundo policial militar e um homem armado aparecem nos vídeos.
Em outras imagens, a Juliana é levada até a viatura desacordada. Ela diz ainda que ficou algemada na delegacia e que foi ameaçada pelo homem que aparece na gravação. “Tinha momentos que eu não conseguia respirar. Só pensava que eu ia morrer a qualquer momento”, contou Juliana à TV Globo local.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Juliana conta que todo o confronto ocorreu por causa do homem armado sem farda. “Daí eu me aproximei da viatura. Até porque, se é uma viatura e um cara armado, tava tudo bem. Daí eu perguntei pra ele: por que você tá armado? Por que você tá mostrando arma para as pessoas? Aí ele disse: cala a boca porque eu sou policial”, relatou a rapper à emissora.
“Fui pegar meu telefone e virei a câmera frontal. Eu disse ok, é uma abordagem mais eu vou gravar pela minha segurança. E ela (a policial) disse não, não pode gravar e veio ‘tacando’ a mão e pegar o celular. Daí eu não deixei ela pegar o celular. E ela disse: não quer entregar vai ser presa por desacato”, contou Juliana.
Em nota, a PM disse que o policial de folga prestou segurança à guarnição, já que outras pessoas estavam hostilizando e xingando os policiais. Também afirma que Juliana não foi agredida, e que “a guarnição manteve a serenidade e agiu tecnicamente”.