SC: Pai é denunciado por estuprar e engravidar filha de 12 anos
A madrasta da criança também foi denunciada por estupro de vulnerável. A vítima teve o bebê fruto da violência sexual
O pai e de uma menina de 12 anos é denunciado por estuprar e engravidar a filha, no Norte catarinense, segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) nesta quinta-feira, 21. De acordo com a Polícia Civil, a vítima ficou grávida do homem e teve o bebê fruto da violência sexual. A madrasta da criança também foi denunciada por estupro de vulnerável.
A promotoria da cidade onde ocorreu o crime denunciou o casal e pediu a prisão preventiva dos dois. Segundo o órgão, o pedido foi acatado em 14 de julho e o casal foi preso ontem, quarta-feira, 20.
Ainda de acordo com o Ministério Publico, os processos correm em segredo de Justiça e por isso não podem divulgar mais detalhes da situação das vítimas.
O delegado Procópio Batista Silveira Neto contou que o crime foi descoberto entre o fim do ano passado e o início deste ano, após a menina vítima do abuso falar sobre o caso para uma assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A família era atendida pela instituição.
Segundo informações do MP, a mãe da menina faleceu e ela morava com o pai e a madrasta. As investigações apontam que a criança era estuprada desde quando tinha apenas 9 anos.
Atualmente, aos 12 anos, a adolescente é cuidada por outros familiares e deixou Santa Catarina junto com o bebê. O delegado não informou se o bebê está junto com a mãe.
A Polícia coletou o DNA do pai da menina, e ele confirmou ser o pai do bebê, de quem seria avô.
A Polícia Civil prendeu o pai na zona rural de uma cidade na mesma região. Depois que soube do caso, o homem teria deixado o município onde os estupros ocorreram. Ele não era considerado foragido da Justiça, pois não havia mandado contra ele.
Pelo caso estar em segredo de Justiça, outros detalhes não foram divulgados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Como denunciar abusos sexuais de crianças
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.