SeaWorld anuncia fim de shows acrobáticos com orcas na unidade de San Diego, na Califórnia
O SeaWorld anunciou nesta segunda-feira (9) que vai encerrar os espetáculos acrobáticos envolvendo orcas no parque de San Diego, na Califórnia, a partir de 2017.
A rede de parques temáticos norte-americana explicou que substituirá esses shows por atrações “informativas”, que devem focar no comportamento natural das baleias.
“Estamos num processo de ouvir nossos clientes e estamos evoluindo como empresa”, apontou o diretor-geral Joel Manby durante uma reunião com investidores que foi transmitida pela internet. “Sempre estamos mudando”.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
No entanto, a organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e outras instituições que lutam pelo direito dos animais afirmaram que essa ação não é suficiente, já que as orcas vão continuar em cativeiro.
A crítica se dá principalmente porque o SeaWorld opera hoje onze parques temáticos nos Estados Unidos, e apenas um deles fará a mudança. “O que muda é que em apenas um dos onze parques da rede as orcas não ficarão pulando ou fazendo truques, mas estarão lá, como em um zoológico”, criticou o site “Vista-se“.