Segundo ataque nos EUA deixa 9 mortos e 16 feridos
O atirador fez os disparos na cidade de Dayton, no estado americano de Ohio
Na madrugada deste domingo, 4, aconteceu mais um ataque nos Estados Unidos, dessa vez em Dayton, no estado de Ohio. Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas, após um homem ter atirado no centro da cidade, às 2h de hoje (horário de Brasília). O atirador foi morto a tiros pela polícia, mas ainda não se sabe de quem se trata. Ainda não se sabe o motivo do crime.
Foi o segundo ataque no país no mesmo fim de semana. Ontem, 3, 20 pessoas morreram e outras 26 foram feridas em El Paso, no Texas. O caso ocorreu dentro de um supermercado.
A prefeita de Dayton, Nan Whaley, declarou estar com o coração partido. Ela contou que o atirador vestia colete à prova de balas e munido com uma arma de alta capacidade. “Em menos de um minuto, os primeiros policiais de Dayton neutralizaram o atirador”, disse ela em entrevista. Viaturas policiais estavam perto do local, possibilitando uma ação rápida. “Se os policiais não tivessem chegado ao atirador em menos de um minuto, centenas de pessoas poderiam estar mortas”, complementou.
- Os sintomas de um ataque de pânico; saiba reconhecer
- As ISTs que estão fora de controle nos EUA, segundo especialistas
- 14 sintomas físicos e emocionais que indicam um ataque de pânico
- Entenda o que é varíola do Alasca que causou a primeira morte nos EUA
Três atiradores em uma semana
No último domingo, 28, outro atirador matou três pessoas e deixou 11 feridos na Califórnia. As vítimas estavam em um festival gastronômico na cidade de Gilroy. Um menino de seis anos morreu no ataque.
O atirador, Santino William Legan, de 19 anos, foi morto. De acordo com a polícia, ele cortou uma cerca protetora da feira para escapar do detector de metais.