Segurança nas redes sociais: dicas para não expor as crianças
Você é do tipo que adora registrar o dia a dia do filho ou da filha nas redes sociais? Cuidado! Seus posts podem levar informações até pessoas mal-intencionadas. Pensando nisso, o blog Maternar dá algumas orientações a fim de garantir maior segurança na rede.
- Nada de nudez
Evite divulgar fotos da criança nua. Além de constrangê-la no futuro, a foto pode chegar às mãos de algum pedófilo. E, às vezes, apagar não resolve: a imagem pode ter sido salva por alguém.
- Não revele sua localização
Vale ter cuidado para não revelar dados da rotina dos filhos, como a escola em que estudam, seu endereço ou onde fazer cursos extracurriculares. E as informações podem aparecer em detalhes, como a foto em que o pequeno aparece de uniforme ou o check-in que você fez na academia.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
- 8 dicas que você precisa conhecer para melhorar a energia da sua casa e viver com mais fluidez
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Configurações de privacidade
Altere as configurações de seus perfis em todas as redes sociais de modo que só seus amigos possam ver suas imagens e suas publicações. Assim, você garante maior segurança.
- Peça antes de compartilhar
Você conhece seus amigos, mas não os amigos dos seus amigos. Por isso, peça que eles não compartilhem imagens privadas suas. Do mesmo modo, pergunte aos pais de outras crianças antes de publicar imagens delas.
*Com informações de Maternar
Leia mais: