Seguranças do Metrô agridem mulher, e companhia não comenta
Cena aconteceu na estação Bresser-Mooca, da Linha 3 Vermelha
Uma mulher foi alvo de agressões de seguranças do Metrô em São Paulo, na noite da última segunda-feira, 8.
O ataque foi filmado, e o vídeo, divulgado pelo “Bom Dia SP“, da TV Globo, mostra seguranças dando uma cotovelada e socos no rosto e na barriga da vítima.
De acordo com a gravação, dois homens são detidos por seguranças do lado de fora da estação Bresser-Mooca, na zona leste de São Paulo. Enquanto são levados pelos seguranças, uma mulher aparece acompanhando a cena. É ela quem é agredida.
- Companhia de Teatro Heliópolis apresenta nesta sexta CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos em Diadema
- Jornalista da Record é preso por bater na mulher e ela diz: ‘não ligo’
- ‘Consegui sair do cativeiro’, diz jovem brasileira que estava desaparecida
- Padrasto com tatuagem de fé e família no peito enforcou enteado de 4 anos
Primeiro, um segurança dá uma cotovelada na vítima. Depois, um soco no rosto. Ela tenta se desvencilhar, quando aparece outro segurança e dá um soco em sua barriga. Na sequência, um oficial da GCM (Guarda Civil Militar) aparece e a retira do local.
Em nota, o Metrô afirmou que os seguranças tiveram de conter passageiro que tentou burlar o sistema de entrada e estava agressivo, mas não comentou nada sobre a agressão à mulher.
Denúncias
Viu alguma irregularidade no Metrô que deva ser denunciada? A companhia tem um canal para essas situações: se presenciar algum ato que envolva corrupção, fraudes, atos ilícitos e irregularidades que “prejudiquem o patrimônio e a reputação da empresa, incluindo as infrações ao Código de Conduta e Integridade” do Metrô, entre neste link e detalhe o que quer denunciar. Para outros assuntos, o canal é a Ouvidoria da empresa.