Seguranças do Metrô agridem mulher, e companhia não comenta
Cena aconteceu na estação Bresser-Mooca, da Linha 3 Vermelha
Uma mulher foi alvo de agressões de seguranças do Metrô em São Paulo, na noite da última segunda-feira, 8.
O ataque foi filmado, e o vídeo, divulgado pelo “Bom Dia SP“, da TV Globo, mostra seguranças dando uma cotovelada e socos no rosto e na barriga da vítima.
De acordo com a gravação, dois homens são detidos por seguranças do lado de fora da estação Bresser-Mooca, na zona leste de São Paulo. Enquanto são levados pelos seguranças, uma mulher aparece acompanhando a cena. É ela quem é agredida.
- TAAG oferece bagagem extra gratuita; saiba mais
- Por que, segundo estudo, este tipo de alimento aumenta o risco de ataque cardíaco?
- Saiba qual alimento ajuda a aliviar os sintomas da sinusite
- O que há de novo em Caraíva? Novidades do destino queridinho do momento
Primeiro, um segurança dá uma cotovelada na vítima. Depois, um soco no rosto. Ela tenta se desvencilhar, quando aparece outro segurança e dá um soco em sua barriga. Na sequência, um oficial da GCM (Guarda Civil Militar) aparece e a retira do local.
Em nota, o Metrô afirmou que os seguranças tiveram de conter passageiro que tentou burlar o sistema de entrada e estava agressivo, mas não comentou nada sobre a agressão à mulher.
Denúncias
Viu alguma irregularidade no Metrô que deva ser denunciada? A companhia tem um canal para essas situações: se presenciar algum ato que envolva corrupção, fraudes, atos ilícitos e irregularidades que “prejudiquem o patrimônio e a reputação da empresa, incluindo as infrações ao Código de Conduta e Integridade” do Metrô, entre neste link e detalhe o que quer denunciar. Para outros assuntos, o canal é a Ouvidoria da empresa.