Seguranças saem do metrô para apreender panfletos de Haddad

Incidente ocorrido na última quinta-feira, 29, foi gravado e divulgado nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Na reta final da disputa eleitoral, na última quinta-feira, 29, seguranças do Metrô recorreram ao uso da violência para apreender panfletos da campanha de Fernando Haddad na estação Artur Alvim, zona leste da capital paulista.

O episódio aconteceu em um dos acessos à estação, fora do limite de atuação dos agentes. Em notícia divulgada pelo BuzzFeed Brasil, o Metrô alegou que os seguranças são terceirizados e que “medidas cabíveis” seriam tomadas.

O incidente foi filmado e divulgado nas redes sociais por Henrique Domingues, militante político que aparece no vídeo se defendendo da tentativa de repressão.

Segundo informações do Metrô, “atividades comerciais e de propaganda” devem ter prévia autorização da empresa, “não podendo ter cunho religioso ou político-partidário”.

Os vigilantes são terceirizados e não possuem atribuição para atuar no local da ocorrência. O Metrô já acionou a empresa contratada para que as medidas administrativas cabíveis sejam adotadas.

De acordo com o regulamento do Metrô, as atividades comerciais e de propaganda de qualquer natureza nas estações precisam ser previamente informadas e autorizadas pela companhia, não podendo ter cunho religioso ou político-partidário. Apesar disso, no momento do incidente, um ambulante anuncia suas mercadorias sem ser incomodado.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
2
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
3
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
4
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
5
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
6
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
7
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
8
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano