Sem dinheiro para figurinhas, menino faz seu próprio álbum da Copa

Com papel, tesoura, lápis de cor e muita criatividade, o menino driblou a dificuldade financeira imposta pela crise econômica gerada no governo Bolsonaro

30/08/2022 13:08

Sem dinheiro para comprar figurinhas, João Gabriel, de apenas 8 anos, desenhou o seu próprio álbum da Copa do Mundo. Com papel, tesoura, lápis de cor e muita criatividade, o menino driblou a dificuldade financeira imposta pela crise econômica gerada no governo Bolsonaro.

Sem dinheiro para figurinhas, menino faz seu próprio álbum da Copa
Sem dinheiro para figurinhas, menino faz seu próprio álbum da Copa - Reprodução

Filho do feirante de Goiânia (GO), João Teixeira, o garotinho desenhou em detalhes as páginas com goleiros, times e jogadores. Ele é apaixonado por futebol.

O pai do menino disse que ficou surpreso com o empenho de João Gabriel. “Passou uma reportagem sobre o álbum da Copa e ele disse que queria um álbum. Eu cheguei do serviço e ele disse que já tinha um. Quando fui ver, ele me explicou que fez desenhado”, contou o pai.

João foi muito caprichoso com seu álbum e o pai disse que “não tem como não emocionar, a felicidade é tanta que eu fico sem palavras de ter alguém com tanta criatividade”, desabafou

Sem dinheiro para figurinhas, menino faz seu próprio álbum da Copa
Sem dinheiro para figurinhas, menino faz seu próprio álbum da Copa - Reprodução

Só o álbum da Copa do Mundo custa cerca de R$ 50 e para completá-lo, pelo menos R$ 600, isso se o colecionador não encontrar nenhuma figurinha repetida.

Vendendo hortaliças na capital de Goiás, a família vive com cerca de um salário mínimo por mês, segundo João Teixeira. O menino gastaria mais da metade da renda mensal da família para completar o álbum da Copa.

Qual criança não quis brincar com álbuns de figurinha, trocar figurinha na escola¿ Pensando nisso o portal Só Notícia Boa lançou uma vaquinha virtual para ajudar João Gabriel com o álbum da Copa, mas também com roupas, brinquedos e no sustento da família dele, que passa por necessidades.

Para ajudar, você pode enviar um PIX para: [email protected]. Ou diretamente na vaquinha clicando aqui.