Seminário Internacional sobre Cultura e Acessibilidade
O seminário reunirá filósofos, artistas, educadores, agentes e gestores culturais, além do público interessado, para debater aspectos filosóficos, históricos e empíricos da noção geral de “cultura de acessibilidade” e seus desdobramentos em diferentes esferas da cultura e da ciência.
Participam do seminário Nicolau Sevcenko (professor de história da cultura USP), Peter Pál Pelbart (filósofo), Euler Sandeville Jr. (arquiteto e arte-educador), Caro Howell (diretora do núcleo de educação da Whitechapell Gallery), Francesc Aragall (especialista internacional em acessibilidade e diretor da Fundação Design for All em Barcelona), Pazé (artista plástico), Lucia Reily (especialista em educação inclusiva e educação para as artes) e Antonio Espinosa Ruiz (especialista em acessibilidade física e intelectual ao patrimonio cultural).
O Seminário acontece de 25 a 27 de novembro, mas os interessados devem se inscrever com antecipação, no site: www.centrocultural.sp.gov.br/acessibilidade, até 22 de novembro. As vagas serão preenchidas por meio de seleção e o resultado será divulgado no site do Centro Cultural São Paulo (CCSP), a partir do dia 23 de novembro.
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
- Jovens das Fábricas de Cultura criam espetáculos que refletem sobre existência, juventude e sonho nas periferias
- Férias em SP: curta com muita diversão e preços acessíveis
- Por que Bolsonaro vetou a Lei Paulo Gustavo, que repassaria 3,8 bi à Cultura?