Senado abre consulta sobre revogação do estatuto do desarmamento
Medida foi aberta depois de declarações do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro
Na última segunda-feira, 29, o site do Senado Federal publicou uma consulta pública a respeito do plebiscito para a revogação do Estatuto do Desarmamento.
A consulta, feita por meio do programa “E-Cidadania”, confirma a declaração de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da república a partir de janeiro de 2019, sobre as pautas legislativas que dará prioridade.
Para quem não sabe, a revogação do estatuto foi uma das principais propostas de campanha do político para a área da segurança pública.
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
Para votar, clique no link.
Apenas com um dia no ar, a pesquisa registrava 431 mil votos a favor, contra 377 mil dos que não querem que o plebiscito aconteça.
A população precisará responder “sim” ou “não” para as seguintes perguntas: “Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para cidadãos que comprovem bons antecedentes e residência em área rural?”; “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?” e “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure a posse de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?”.