Senadora propõe que políticos cortem próprios salários e gastos

Por: Redação | Comunicar erro

A senadora Gleisi Hoffmann discursou pouco antes da decisão do governo em aprovar a PEC 55, que congela durante 20 anos os investimentos públicos, como em saúde, educação e, inclusive, o salário mínimo.

“Enquanto nós estamos no ar refrigerado aqui, votando uma PEC que vai desvincular saúde e a educação da Constituição, que vai reduzir o salário mínimo, nós vamos voltar a ter meio salário pra aposentado… Nós vamos ficar no ‘bem, bom’? Vamos ter coragem de enfrentar. Se nós queremos fazer, de fato, economia, comecemos por nós”.

Ela, que é contra o projeto que foi aprovado, sugeriu que os senadores tenham os seus salários cortados em 20%, assim, dando um exemplo para o país e mostrando que “o povo não precisa se sacrificar sozinho”.

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann foi contra a aprovação da PEC 55

“Nós queremos diminuir o SUS, mas ex-senador tem tudo pago. Qual é a moral que nós temos pra cortar o salário mínimo, gente?! Vamos ter, pelo menos, a decência de começar a mexer pelo nosso”, disse Gleisi.

A senadora também é contra outros benefícios recebidos pelos políticos, inclusive, tem projetos que serão votados. Um deles é para acabar com os planos de saúde vitalícios dos parlamentares.

Outro, seria para diminuir em 10% a verba de gabinete e também reduzir para quatro (atualmente são 5) o número de passagens aéreas a que eles têm direito por mês. “Se só temos 4 finais de semana, pra que ter direito a cinco passagens?”, questionou a senadora.

Compartilhe:

Tags: #politica
1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …