Servidor público é preso por estuprar crianças em série
Benício Vieira de Lima, de 46 anos, é investigado por 19 crimes de violência sexual com crianças e adolescentes
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira, 15, um servidor da Câmara dos Vereadores de Maceió suspeito de estupro em série de crianças e adolescentes entre 11 e 18 anos.
Segundo informações obtidas pelo UOL, Benício Vieira de Lima, de 46 anos, é investigado por 19 crimes, sendo que nove deles já confirmados por meio do reconhecimento das vítimas, e outras vítimas já procuraram as autoridades para denunciar o caso. A defesa do suspeito diz que ele nega as acusações.
As investigações apontam que os crimes ocorriam dentro de uma casa que servia para atendimento a população no bairro do Farol, desde 2015. Segundo a polícia, o suspeito realizava em média de três a quatro vítimas em cada série de ataques, inclusive contra crianças – caracterizando o crime de pedofilia.
“O modo de agir era abordar as vítimas com uma história de que a filha estava numa igreja e não sabia como chegar ao local. (Ele) insistia e até mesmo chorava para enganar a vítima, que se compadecia e entrava no carro. As que negavam, ele mostrava uma arma”, informou a polícia.
“Após entrar no veículo – um Corolla de cor prata -, na sua maioria, ele deitava a vítima no banco e cobria o rosto dela com um pano, e no percurso já começava os atos de violência sexual, bolinando as garotas. Sempre que chegava à casa, pedia para alguém abrir o portão, levava para um quarto próximo à garagem e fazia sempre violência de sexo vaginal, anal e oral. Depois dos atos, levava as vítimas para próximo do local onde anteriormente realizara a abordagem”, afirmou a polícia ao UOL.
O servidor era funcionário do vereador Chico Filho (PP) e foi demitido assim que as informações vieram a público.