Servidores da Receita acessam infos de Bolsonaro e PF é acionada

E é claro que o presidente já se manifestou pelo Twitter

Dois funcionários da Receita acessaram informações sigilosas de Bolsonaro e Polícia Federal foi acionada
Créditos: reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Dois funcionários da Receita acessaram informações sigilosas de Bolsonaro e Polícia Federal foi acionada

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua família tiveram informações pessoais acessadas por dois funcionários da Receita Federal. A Polícia Federal foi acionada nesta sexta-feira, 5.

Em nota à imprensa, o órgão afirmou que “abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que esse acesso foi realizado (…) A sindicância concluiu que não havia motivação legal para o acesso e, por esta razão, a Receita notificou à Polícia Federal ao mesmo tempo em que iniciou procedimento correcional, visando apurar responsabilidade funcional dos envolvidos”, diz o texto.

Segundo informações do jornal O Globo, um dos funcionários que acessou as informações é Odilon Ayub Alves , que trabalha em uma unidade da Receita de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Não se sabem as motivações de Alves.

E é claro que o presidente já se manifestou pelo Twitter:

“Desde o início do ano passado 2 funcionários da Receita acessaram ILEGALMENTE informações fiscais de minha pessoa e familiares. Procuravam algo para vazar e me incriminar por ocasião da eleição. Sindicância da Receita concluiu não haver ‘legalidade para acesso’ e notificou a PF.”

Em fevereiro, O ministro Gilmar Mendes, do STF, teve seus dados pessoais acessados e vazados na Receita, configurando assim outro episódio de acesso a informações fiscais de autoridades. Naquela situação, Bolsonaro chegou a telefonar para Gilmar e se disse “preocupado” com os vazamentos.