Brasil é o primeiro país a sediar fórum de bike organizado por David Byrne
O Brasil será o primeiro país a sediar o fórum “Cidades, bicicletas e o futuro da mobilidade”, idealizado por David Byrne, ex-vocalista e guitarrista do Talking Heads. O evento acontece no dia 12, às 19h, no Sesc Pinheiros e tem como objetivo estimular a discussão sobre o transporte sustentável e mobilizar a sociedade para a construção de uma cidade mais inteligente.
O debate contará com a participação de Eduardo Alcântara Vasconcellos, especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadã, Arturo Alcorta, cicloativista, Marcelo Branco, Secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo, e do próprio David Byrne. A discussão será mediada pela jornalista Paulina Chamorro e haverá tradução simultânea.
As inscrições para o fórum começam no dia 1° de julho e devem ser feitas pelo portal Sescsp ou pessoalmente na Central de Atendimento das unidades do Sesc. As vagas são limitadas e a entrada custa R$ 10 (inteira). Depois de São Paulo o fórum seguirá para Buenos Aires, Santiago do Chile, Lima, Quito, Bogotá, Cidade do México e Guadalajara.
- Arquitetura em duas rodas
- Diários de Bicicleta
- Fórum com Mikael Colville-Andersen e show do Tarantulas & Tarantinos
Diários de Bicicleta
David Byrne é um defensor apaixonado do ciclismo urbano. Seu último livro, “Diários de Bicicleta”, publicado no Brasil pelo selo Amarilys, é um relato sobre experiências que viveu em seus passeios pelas ruas de cidades do mundo todo. Byrne também registra na publicação reflexões que foram surgindo ao longo de suas viagens. Ele fala sobre política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais e sexualidade. Leia trecho
David Byrne na Flip
O autor também participará da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) no dia 10 de julho, na mesa “Tour dos trópicos”, ao lado de Eduardo Alcântara Vasconcellos. Além de falar sobre “Diários de Bicicleta”, Byrne discutirá urbanismo e transporte sustentável. “Há décadas tenho usado a bicicleta como principal meio de transporte em Nova York, e percebi que é algo prático e agradável”, conta Byrnes. “Sinto-me conectado com a vida nas ruas e posso ir de um lugar ao outro com bastante rapidez”, completa.