Shia LaBeouf é preso em protesto contra Donald Trump
O ator americano Shia LaBeouf, de 30 anos, foi preso após uma briga durante um protesto anti-Trump na quarta-feira, dia 25, de acordo com a polícia de Nova York (EUA).
Tudo começou após LaBeouf criar uma manifestação artística chamada “He Will Not Divide Us” (ele não irá nos dividir, em tradução livre), em referência ao novo presidente do país, Donald Trump.
Nessa intervenção, as pessoas são convidadas a se manifestar contra o presidente em frente a uma câmera instalada na área externa do Museum of The Moving Image. Todas as opiniões são transmitidas ao vivo em um site.
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
- Acusado de estupro, Gabriel Monteiro é preso no RJ
- Milton Ribeiro é preso pela PF e Bolsonaro queima a cara; entenda’
- Vereador paulista é preso suspeito de injúria racial no Rio
A ideia é que a transmissão funcione 24 horas por dia e dure pelos próximos quatro anos: ela começou no dia 20 de janeiro, durante a posse de Trump, e tem término previsto para às 12h de 20 de janeiro de 2021. Confira no player abaixo:
O motivo da prisão do ator na quarta-feira ainda não está claro. Segundo a polícia, LaBeouf brigou com um homem de 25 anos e o empurrou. O jornal britânico “The Guardian” atribuiu a confusão a uma divergência política.
Em um vídeo que está circulando na internet, o ator empurra um homem que o abraça dizendo as palavras: “Hitler não fez nada de errado”. Confira:
https://twitter.com/HWNDUS/status/824506907796791296?ref_src=twsrc%5Etfw
LaBeouf, que atuou em produções como “Ninfomaníaca” e “Transformers”, foi detido em outras ocasiões. Em dezembro de 2015, o ator foi detido por intoxicação pública em Austin, no Texas. Em junho de 2014, o ator foi detido na Broadway durante o musical “Cabaret” por estar embrigado.
- Veja também: 10 notícias que envolvem o nome de Donald Trump