Shopping ameaça expulsar homem que usava camiseta com frase ‘Jesus salva’
As imagens causaram indignação nas redes; grupo religioso marcou protesto no shopping; veja vídeo
Um homem negro vestindo uma camiseta com a frase “Jesus Salva” foi obrigado a tirar a peça ou deixar um shopping em Minnesota, nos Estados Unidos. O caso ocorreu no último dia 7 de janeiro e causou revolta das redes sociais.
Em vídeos que circulam na internet é possível ouvir o segurança, que é branco, do Mall of America ameaçando o rapaz. “Se você quer fazer compras aqui, precisa tirar essa camisa”.
“Jesus está associado à religião e está ofendendo as pessoas. As pessoas ficaram ofendidas”, diz o segurança em outro vídeo.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Na parte de trás da camiseta do rapaz tinha a frase “Jesus é o único caminho”, com o popular símbolo de “coexistir” (que defende que as religiões coexistam pacificamente) riscado.
Depois, o segurança afirmou que o homem, cuja identidade não foi revelada, estava envolvido em “incitação religiosa”, o que viola o regulamento do shopping.
No entanto, nas imagens, o homem abordado insiste ao que não estava tentando pregar, mas simplesmente vestindo a camisa enquanto fazia compras. Ele dizia apenas querer fazer compras na Macy’s.
Nos EUA, alguns shoppings proíbem “trajes inapropriados”, incluindo roupas que “contenham linguagem obscena, gestos obscenos ou calúnias raciais/religiosas/étnicas que possam causar perturbação”.
Revolta e protesto
As imagens causaram indignação nas redes. Um grupo religioso chamado Bloomington Patriots está organizando um protesto no shopping, onde pretende usar suas próprias camisetas “Jesus Salva” ou outras mensagens semelhantes.
Em entrrevista ao jornal “Daily Mail“, o porta-voz do Mall of America disse que o homem foi autorizado a permanecer no shopping.