Sidney Magal, Adriane Galisteu e Marcelo Freixo apoiam a campanha #CarnavalSemAssédio
A campanha #CarnavalSemAssédio luta contra o abuso sexual na folia
O cantor Sidney Magal, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e a apresentadora Adriane Galisteu usaram as redes sociais para apoiar a campanha #CarnavalSemAssédio, idealizada pelo Catraca Livre, em parceria com outros grupos e coletivos, com o objetivo de lutar contra o abuso sexual durante a folia.
Sidney Magal apoiou a iniciativa em um vídeo publicado pelo Catraca Livre. Nele, o cantor fala sobre a importância do respeito às mulheres neste Carnaval. “Vai ter folia, vai ter respeito. O que não pode ter mesmo é violência e assédio”, afirma.
Já Adriane Galisteu publicou um vídeo nas redes sociais sobre sua experiência no Carnaval, usando a hashtag da campanha. “Não é porque é Carnaval que você pode enfiar a mão em qualquer lugar, em qualquer bunda ou qualquer peito”, disse ela. A apresentadora ainda aconselhou as mulheres a denunciarem casos de assédio no 180, número da Central de Atendimento à Mulher.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Marcelo Freixo também compartilhou uma imagem em sua página oficial no Facebook com a hashtag #CarnavalSemAssédio ao lado da mensagem: “No carnaval – e SEMPRE! – as mulheres devem ser respeitadas. Não é não!”.
Assista ao vídeo com a mensagem de Sidney Magal:
O Sidney Magal também entrou na luta por um #CarnavalSemAssédio e tem um recado pra você!
Posted by Catraca Livre on Monday, February 1, 2016