Sigam-me os bons! Chapolin Sincero cria corrente do bem
Sem querer querendo, o perfil de humor fez com que grandes redes de alimentos ajudassem quem mais precisa
Não contavam com minha astúcia! Ou melhor com a astúcia do Chapolin Sincero o perfil de humor que criou uma corrente inusitada, o Chapolin Challenge. Tudo começo com uma brincadeira pelo Instagram, mas acabou incentivando diversas redes de fast-food a doar alimentos para pessoas em situação de rua.
“Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso?”, questionou o perfil colorado. A provocação fez com que a rede Domino’s se comprometesse a entrega, durante o dia, pizzas para o Chapolin Sincero.
O dono do perfil, por sua vez, desafiou a pizzaria a entregar a comida para quem realmente precisa dela. E assim foi: a Domino’s distribuiu pizzas para moradores de rua do Rio de janeiro.
Para dar sequência à corrente do bem, as marcas começaram a se desfiarem entre si. Pizzza Hut, McDonald’s, Bucaneiros, Oba Oba Pizza e Vigor são algumas que entraram na dança tornando o ato público com a hashtag #chapolinchallenge. A Vigor, por exemplo, desafiou o Carrefour que postou: “Fomos desafiados pela @vigorbrasil a participar do #ChapolinChallenge e vamos doar 1 tonelada de ração Carrefour para a @villa_do_amigo ♥️ Esta instituição é apoiada pela @amparanimal, atual parceira do Carrefour nesta causa. A Villa do Amigo abriga 80 animais em situação de risco e está localizada em São Roque (SP). ”
https://www.instagram.com/p/Bs4G3fsBuQV/