Silvia Poppovic e Lacombe batem boca ao vivo sobre a morte de Ágatha
Lacombe defendeu, na frente das câmeras, a política de segurança pública do Rio de Janeiro e revoltou Poppovic
Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe batem boca ao vivo sobre a morte de Ágatha Felix, de 8 anos, vítima de uma bala de fuzil, dentro de uma Kombi, na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na última sexta-feira, 20.
Os apresentadores do “Aqui na Band”, falavam sobre os desdobramentos do caso.
“Terrível essa história, terrível essa política de segurança que não pensa em resguardar a vida da população e sai atirando assim. É isso que acontece. É triste mesmo, é lamentável”, disse Silvia.
- Debate na Globo: Bate-boca, deboche e bronca de Bonner; veja destaques
- Joice Hasselmann sai em defesa do marido após denunciar agressões
- Caso Henry: mãe muda versão sobre morte e diz que Jairinho é violento
- Em depoimento, Babá diz ter presenciado Jairinho agredir Henry 3 vezes
Lacombe então rebateu: “Eu acho ainda um pouco precipitado dizer o que aconteceu. Ainda será feito uma perícia. Eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia. Eu lembro que, nos anos 80, Leonel Brizola, então governador do Rio, proibiu a polícia se subir nas comunidades. A polícia tem que tomar todo o cuidado para atuar a vida de inocentes, mas a polícia não pode deixar de atuar nessas áreas. Os traficantes estão nessas comunidades exatamente porque ali eles estão protegidos por pessoas inocentes. Então é muito complicado acusar sempre a polícia”.
Poppovic ficou visivelmente incomodada com as afirmações do colega e o rebateu: “Eu não estou acusando a polícia do Rio de Janeiro, eu estou acusando a política de segurança pública do estado, que permite a política a atirar na cabecinha, como disse o Governador. Quando existe uma política agressiva, de matar quem está na frente, acontece esse tipo de desgraça”.
Na sequência, Lacombe interrompe a apresentadora e afirma: “A gente não sabe realmente se foi a polícia. A gente sabe que os traficantes se protegem. Como acontece na Palestina. Os palestinos se protegem colocando na linha de frente mulheres e crianças”, disse ele.
Irritada, Poppovic questiona Lacombe: “Você acha que foi isso que aconteceu?”.
O colega então respondeu: “Eu não sei, quero esperar. Eu não sou perito. Eu quero aguardar”, afirmou.
Silvia Poppovic não acredita no que ouve e dispara: “Essa história, para quem é carioca… Me admira muito, Lacombe, você não estar emocionado com essa história”, alfinetou ela.
Lacombe segue defendendo a política do governador Wilson Witzel (PSC) e conclui dizendo: “Os índices de violência no Rio tem caído com a atuação mais eficaz da Polícia”.
Ainda sem crer no que ouvia, Silvia encerra a discussão complementando a última frase do colega: “As custas de vidas inocentes”.
Para assistir ao vídeo clique aqui. A discussão se dá a partir do trecho 1min45seg.