Simoninha doa seu talento à Sinfônica de Heliópolis no Masp

06/05/2019 09:58 / Atualizado em 13/05/2025 09:16

Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doa seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis no Masp em concerto no domingo, dia 12, às 11 hs no Masp.

Abaixo, você vê o ensaio com o coral da orquestra, que também estará no show.

O ingresso é apenas R$ 10 reais

Com apoio do projeto “Fator Talento”. Simoninha faz parte do grupo de grandes nomes cantam e tocam no Masp, sempre aos domingos de manhã, quando a avenida Paulista está aberta apenas para os pedestres e vira um enorme praça pública.
Eles estão doando seus talentos, reconhecidos dentro e fora do Brasil, para a Orquestra Sinfônica Heliópolis, recebendo cachês simbólicos.
É uma mobilização para promover a orquestra, considerada um exemplo mundial de excelência musical e inclusão social – a orquestra cuida da educação musical de mais de mil crianças na maior favela de São Paulo.
A partir de junho, os concertos são patrocinados por uma vaquinha digital-

9 de junho: Mônica Salmaso acompanhada do maestro e arranjador Nelson Ayres;
14 de julho: um dos maiores sanfoneiros do Brasil, Toninho Ferraggutti;
18 de agosto: o líder do Skank, Samuel Rosa.
13 de outubro: violinista Carol Panesi
10 de novembro: tenor Jean William

Para viabilizar esses concertos, começou a correr uma vaquinha digital para que o ingresso seja acessível: R$ 10,00.

Nesse ano, já teve uma apresentação, no Masp, com o melhor tocador de viola do Brasil – Neymar Dias – que misturou Bach com Beatles.

Em parceria com a Escola Concept, Catraca Livre transmite esses concertos, acompanhados de explicações em tempo real de jornalistas especializados.