Últimas notícias:

Loading...

Simpósio E-Cosofia propõe uma nova cultura ecológica por meio da tecnologia

Evento tenta criar um diálogo entre empresas, universidades e atores sociais

Por: Redação

Nessa terça-feira, 16, acontece a segunda edição do Simpósio E-Cosofia, no qual serão discutidas maneiras pelas quais a tecnologia pode ajudar a construção de políticas sustentáveis.

divulgação
O Simpósio E-Cosofia quer mostrar como o monitoramento digital das interações com o meio ambiente pode promover uma nova cultura ecológica

Com a participação do sociólogo francês Michel Maffesoli e dos professores, Gil Marques e Massimo Di Felice, o evento busca propor o desenvolvimento de uma rede internacional de pesquisa e inovação evolvendo redes digitais e sustentabilidade. Parte-se do pressuposto que um possível monitoramento digital das interações com o meio ambiente possa promover o surgimento de um novo tipo de cultura ecológica.

O simpósio foi criado pelo Centro de Pesquisa Atopos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) com a intenção de estabelecer um diálogo entre universidades, empresas e atores sociais. Por isso a presença também confirmada de representantes de companhias como Unilever, Natura e Santander.

O encontro será realizado no Teatro Aliança Francesa. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na página do Simpósio E-Cosofia.

Confira a programação completa: