Site e app do Itaú dão pau e clientes relatam ‘sumiço’ de dinheiro

Muitos clientes reclamam que foram feitos saques não identificados

03/03/2022 17:01

Clientes do Itaú têm relatado nas redes sociais problemas em suas contas bancárias, como “sumiço de dinheiro”, depósitos não reconhecidos e devolução de pagamentos.

Desde o início da manhã dessa quinta-feira, 3, o aplicativo e o site do banco apresentam instabilidade e, em alguns momentos, indisponíveis para os clientes. Há relatos também que muitos caixas eletrônicos da instituição estão fora do ar.

 

O bug no Itaú/Unibanco está entre os assuntos mais comentado do Twitter no Brasil.

Alguns usuários afirmam que suas contas foram zeradas ou que constam feitos saques não identificados, enquanto outros apontam a entrada de dinheiro não especificado.

Em vários casos, pagamentos de boletos e contas de consumo feitos não foram contabilizados.

No Twitter, o Itaú disse que a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários.  “Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, diz a instituição.

O banco diz ainda que a causa do problema “não tem relação com quaisquer eventos externos“.

O Itaú tem mais de 56 milhões de correntistas, segundo o relatório mais recente do banco, de 2020.

Confira relatos de clientes do Itaú

https://twitter.com/thaty__01/status/1499451727430438918