Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas
“Ah mas o mundo tá muito chato”. Bom, para os preconceituosos e machistas realmente está.
A publicidade, mesmo que a passos lentos, tem começado a dar sinais que está se reinventando e começando a desconstruir estereótipos que ela mesma ajudou a criar. O maior deles: a objetificação da mulher nas campanhas de cerveja.
Nos últimos anos, a Skol vem trabalhando para mudar sua imagem, desde então já fizeram uma linda campanha para o dia do orgulho LGBT (relembre aqui) e celebraram a diversidade em um comercial intitulado “Viva a Diferença”.
- O dia em que um jogador pagou uma rodada de cerveja para os torcedores do Borussia Dortmund
- Atividade para fazer todo dia e reduzir o risco de depressão, segundo estudo
- Descubra Caldas Novas (GO): guia de 5 dias para relaxar
- Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, abre celebração dos 45 anos do Shopping Metrópole
Pois ontem, Dia Internacional da Mulher, a Skol lançou mais uma tacada de mestre para desconstruir os pilares do machismo: convidou ilustradoras e artistas plásticas para recriarem antigos pôsteres da marca sob um novo olhar, um olhar mais contemporâneo e alinhado com os discursos que estamos presenciando no dia a dia.
É muito bacana ver que a cervejaria percebeu que seu discurso antigo e do século não cabia mais nos dias que vivemos.
Assista o resultado sensacional aqui.