Snickers volta a ser acusada de machismo em nova campanha

No Facebook, foto das novas embalagens com as palavras "reclamona", "mimimi" e "lesada" viralizaram

21/06/2017 12:37

A marca de chocolate Snickers voltou a causar polêmica depois de serem acusados de machismo nas campanhas com as atrizes Claudia Raia e Betty Faria, em que elas causam alvoroço por estarem com fome e, depois de uma mordida no chocolate, voltam a ser garotos calmos.

Na mesma linha, desta vez viralizou no Facebook a foto de embalagens com as palavras “reclamona”, “mimimi” e “lesada”. Internautas apontaram machismo na campanha, já que as imagens que viralizaram mostram embalagens que se referem apenas às mulheres.

Snickers Brasil perdeu a criatividade e lançou isso.Parabéns pela 💩 e pelo machismo contínuo.Com a Cláudia Raia: https://goo.gl/CEUdJUCom a Betty Faria: https://goo.gl/rH3oKX

Posted by a gata e o diabo on Saturday, June 17, 2017

Segundo o UOL, a marca explicou que foram realizadas pesquisas para descobrir os principais sintomas da fome tanto no gênero feminino quanto no masculino e que as embalagens ainda estão chegando aos pontos de venda, por isso os consumidores devem ter encontrado apenas palavras no feminino.

Após as críticas, a empresa postou um GIF em sua página do Facebook com embalagens nos dois gêneros.

  • Veja também: