Só 2% considera o governo Temer ótimo ou bom, diz pesquisa
Levantamento foi feito pela Ipsos entre os dias 1º e 14 de julho e entrevistou 1.200 pessoas
Segundo dados divulgados nesta terça-feira, 25, pela Ipsos Public Affairs, chega a 94% o número de brasileiros que reprovam o governo de Michel Temer (PMDB), assim como 95% acredita que o país está no rumo errado. As informações são do “UOL“.
A pesquisa feita pela empresa internacional de pesquisa e inteligência de mercado entre os dias 1º e 14 de julho entrevistou 1.200 pessoas em 72 municípios brasileiros e em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Temer é o presidente mais impopular em 28 anos, diz pesquisa
- Qual é a sua meta para 2024? De acordo com pesquisa, brasileiros gostariam de passar mais tempo ao ar livre e tem até festival para isso
- Resoluções para 2024? Brasileiros querem viver mais ao ar livre, diz pesquisa
- Governo Temer vai virar filme e diretor esclarece boatos; entenda
- Paraná tem 50 mil vagas disponíveis em cursos gratuitos
Além disso, 85% avaliam que a gestão do presidente é ruim ou péssima e 2% o consideram ótimo ou bom. Essa é a pior avaliação desde 2005, quando o instituto começou a fazer a pesquisa. Outros 11% dos entrevistados acham o governo regular.
Em março, apenas 10% aprovavam governo Temer
“O levantamento confirma os altos índices de desaprovação do governo federal e do presidente Michel Temer. Identificamos que os efeitos da crise política e da delação premiada de Joesley Batista ainda se mantêm. Esse quadro tende a se manter nos próximos meses com a pauta do aumento de impostos e dos combustíveis”, disse o diretor da Ipsos ao “UOL”.