Sobrevivente do Holocausto divide casa com neta de nazistas
Um sobrevivente do Holocausto de 95 anos da Califórnia, que passou por nove campos de concentração, está dando uma lição de humanidade ao dividir a sua casa com uma neta de membros ativos do partido nazista.
Segundo o Washington Post, Ben Stern foi arrancado de casa pelos nazistas e sobreviveu em guetos e campos de concentração na Polônia durante a Segunda Guerra e decidiu receber em sua casa a estudante alemã Lea Heitfeld, de 31 anos, que está concluindo seu curso na Graduate Theological Union, em Berkley.
“Eu resolvi fazer o oposto do que eles fizeram,” disse Stern à publicação, e a iniciativa emocionou até mesmo a estudante. “Eu acho o coração dele incrível, que ele possa abrir a sua casa para alguém que o lembre de tanta dor.
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- Artista israelense questiona selfies no Memorial do Holocausto
Mais do que abrir a casa, os dois “roommates” formaram um vínculo de amizade, assistindo junto televisão de noite e com Bern até andando junto com ela até a faculdade nas noites de quinta e acompanhando uma aula.
Ben disse também que sempre teve como missão fazer com que os jovens compreendam o horror do Holocausto, uma vez que em breve não haverá mais sobreviventes para contar a história. “Quando os nazistas vieram, a única arma que ele tinha era continuar sendo humano,” definiu a filha de Ben, Charlene Stern, ao Washington Post.