Socorrista do SAMU é flagrado ironizando morte de jovem em GO
A PM diz que eles morreram em um confronto. A família dos jovens alega que foi uma execução.
O vídeo de um socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ironizando a morte de um jovem em Goiás causou revolta nas redes sociais. Assista aqui.
Nas imagens, feitas dentro da ambulância, o profissional diz: “Mais um gente boa pra vala”. A gravação mostra ainda uma pessoa afastando o cinto que segura a maca onde está o jovem para mostrar o ferimento à bala na altura do coração. As informações são do G1.
“Eu chorei muito porque ele estava perfurado de bala, e o pessoal falando: ‘mais um para a vala’. Como se fosse um lixo. E esse lixo era um estudioso, dedicado ao trabalho, aos estudos”, disse Eligar Silva Araújo, pai dos jovens, ao G1.
O caso ocorreu no dia 6 de janeiro em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, após ação da polícia que resultou na morte dos irmãos Kaleb e Victor de Paula Araújo, 18 e 21 anos, respectivamente, mas o vídeo só começou a circular nas redes sociais no último domingo, 2.
A PM diz que eles morreram em um confronto. A família dos jovens alega que foi uma execução.
Em nota, a Prefeitura de Trindade diz que “o acontecimento é inadmissível e informou que a Secretaria de Saúde vai abrir um processo administrativo para apurar a conduta dos profissionais e as circunstâncias que envolvem o caso. Nesse período, o servidor que fez o vídeo ficará afastado das atividades”.