Site diz que Sony irá demitir Dr. Luke, produtor acusado de assediar a cantora Kesha

Em nota a Billboard, o produtor negou que será demitido da Sony

Depois de uma reportagem exclusiva do site americano “The Wrap“, que afirmava que a Sony Music demitiria o produtor Dr. Luke, sua advogada emitiu uma nota à revista Billboard negando a demissão: “Não é verdade. Luke tem um excelente relacionamento com a Sony. Seus representantes estão em contato regular com os executivos de alto escalão da Sony e isso nunca foi abordado”, afirmou Christine Lepera.

Dr. Luke está envolvido em uma polêmica com a artista Kesha. No ano passado, a cantora pop foi à Justiça pedir o rompimento com seu ex-produtor, após alegar que ele a forçava a consumir drogas e bebidas para depois abusá-la física e psicologicamente.

Kesha usou as redes sociais para agradecer fãs que a apoiam

Segundo o site, a Sony teria decidido encerrar o contrato com Luke um ano antes do previsto no papel. Isso porque a acusação gerou uma repercussão bastante negativa à gravadora. Desde que o assunto repercutiu na imprensa, fãs de Kesha fazem protestos na frente da sede da Sony afirmando que a gravadora estaria forçando a cantora a trabalhar com seu agressor e cobrando providências imediatas.

Ainda não está claro se haverá quebra de contrato.

Repercussão

Antes de sua performance no Oscar 2016, a cantora Lady Gaga comentou no Twitter que a música que cantaria na premiação seria dedicada à Kesha. Além dela, outras artistas vem demonstrando apoio à artista, como Taylor Swift e Adele. Fãs ainda criaram o movimento #FreeKesha.