SP Escola de Teatro realiza o 4° Território Cultural

Neste sábado, 20, entre 14h e 18h, aa SP Escola de Teatro promove o 4º Território Cultural. Um encontro onde áreas como sonoplastia, iluminação, dramaturgia, atuação, cenografia e humor são abordadas por meio de filmes, leituras dramáticas, introdução a técnicas de palco e palestras que ocorrem simultaneamente.

O Território Cultural foi criado para, mais do que apresentar técnicas e uma leitura sobre as artes do palco, promover a integração entre os alunos e a comunidade paulistana como um incentivo ao público iniciante nas artes do palco.

A programação conta com leitura dramática das peças “A Lua é Minha” de Mário Bortolotto e de “Dois Perdidos Numa Noite Suja” de Plínio Marcos, orientada por Rodolfo Vázquez; apresentação do longa-metragem “Intolerância” de D. W. Griffith; um bate-papo com Raul Teixeira sobre a Sonoplastia do Grupo de Teatro Macunaíma.

E também uma palestra sobre os fundamentos do Teatro Realista com Antônio Rogério Toscano; a concorrida oficina de Jogos de Improviso com Dani Biancardi, apresentação de “A Falecida”, com direção de Leon Hirszman e, na sequência, um bate-papo com o crítico de cinema Christian Petermann.

As inscrições estão quase esgotadas para participar do evento, mas os 5 primeiros leitores  que forem até a escola e disserem: Eu vi a divulgação do Território no site Catraca Livre, garantem sua entrada. Para se increver, é necessário você fazer presencialmente no local até às 13h do sábado.

Veja fotos do 1° Território, que teve a presença do Governador do Estado de São Paulo, José Serra, e a jornalista e subprefeita da Lapa, Soninha Francine. Acesse aqui

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.