SP: Jovem morre esmagado por brinquedo em parque de diversão
Outras cinco pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil investiga o caso para descobrir se houve falha no brinquedo
Na noite de quinta-feira, 28, um jovem, de 29 anos, morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura em um parque de diversões, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações dadas pelo dono do parque em depoimento à polícia, o brinquedo “Superman” estava em funcionamento quando William Ribeiro de Oliveira retirou a grade de segurança que prendia o prendia ao banco e decidiu ficar em pé.
Ainda segundo o dono do parque, essas informações lhe foram passadas pelo operador do brinquedo, que teria decidido parar o brinquedo ao ver o jovem de pé. Neste momento, William foi prensado pela estrutura.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- 5 lugares tão legais ou mais que Curitiba para conhecer no Paraná
À Tv Tem, o dono do parque disse que aguarda o resultado final da perícia, mas que o brinquedo não está irregular. “O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e ‘catou’ ele”, afirmou.
O irmão de William, Gabriel Ribeiro de Oliveira, disse à TV Tem que estava presente na hora da tragédia e que o operador não o parou o brinquedo.
O dono do parque disse a família de William e os feridos terão todo suporte. “Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei”, completou.
O jovem chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. Após a morte, o corpo de William foi levado para autópsia no Instituto Médico Legal (IML).
Os outros cinco feridos se tratam de pessoas com idades entre 19 e 28 anos. Eles se machucaram ao tentar ajudar William que acabou morrendo. De acordo com a Polícia Militar, os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para diferentes unidades de saúde do município.
A Polícia Civil investiga o caso para descobrir se houve falha no brinquedo.