SP pode ter novos recordes de temperatura; veja previsão
A massa de ar polar deve atingir toda a região Sul e Sudeste, além de boa parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste
A massa de ar frio polar que se aproxima do sul do Brasil deve derrubar as temperaturas também no estado de São Paulo a partir de quarta-feira, 28. Os termômetros podem marcar 3ºC na capital, com possibilidade de geada na região metropolitana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas previstas para o Sudeste devem ocorrer na quinta, 29, e na sexta-feira, 30, podendo chegar de -2º a -3º C na Serra da Mantiqueira.
Além de atingir toda a região Sul e Sudeste, a massa de ar polar também chegará em boa parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste.
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
Modelos numéricos analisados pela MetSul aponta que o frio será mais intenso nas regiões de maior altitude nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que podem enfrentar seis a sete dias seguidos com mínimas abaixo de zero em seus territórios.
No Rio Grande do Sul, marcas de -7ºC a -9ºC podem ser registradas nos Campos de Cima da Serra e em baixadas da região da Serra do Sudeste e da área de Soledade. Na Serra Gaúcha e no Centro-Serra (área de Sobradinho), as mínimas em baixadas devem ficar entre -4ºC e -6ºC. Pontos do Noroeste gaúcho e do Planalto Médio poderão ter mínimas tão baixas no final desta semana quanto -4ºC a -5ºC.
Em Santa Catarina, a segunda metade da semana deve ter mínimas extremas de -8ºC a até -10ºC em locais de maior altitude do Planalto Sul, entretanto marcas ainda menores não são descartadas em baixadas mais para o final da semana nas áreas de Bom Jardim da Serra, Urupema e São Joaquim. No Paraná, os locais mais frios devem ter, em geral, entre -3ºC e -5ºC com marcas isoladamente inferiores.