“Spike Lee foi super corajoso”, diz Taís Araújo sobre boicote ao Oscar

A poucos dias do Oscar, artistas e ativistas de vários países do mundo vêm apoiando os hollywoodianos que boicotaram a premiação devido à ausência de atores negros na lista de indicados.

Uma delas é a atriz carioca Taís Araújo, que, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo“, apoiou o cineasta Spike Lee, um dos primeiros a criticar a falta de diversidade entre os indicados à premiação, que acontece no dia 28 de fevereiro.

Taís Araújo criticou a lista de indicados do Oscar

“Achei sensacional o que o Spike Lee fez! Foi super corajoso. Ele está lidando com a indústria cinematográfica, que move milhões. Se a gente não se sente representado, não tem que estar lá, simplesmente”, comentou Taís no último domingo (7), durante o Carnaval na Sapucaí, no Rio de Janeiro.

“A gente tem que entender que o racismo não é um problema exclusivo meu. É um problema da sociedade. É meu, é seu, é da minha família, da sua família, é um problema nosso, não exclusivamente dos negros”, concluiu a atriz.

Em janeiro, Lee publicou uma foto no Instagram criticando a Academia de Hollywood. “Como é possível pelo segundo ano consecutivo todos os 20 candidatos na categoria de ator serem brancos? E não vamos nem entrar em outros ramos. Quarenta atores brancos em dois anos e nenhuma personalidade. Não podemos atuar?”, afirmou. (saiba mais aqui).